23 de fevereiro de 2016

Com nova tecnologia, MKS Marksell reformula linha de plataformas veiculares

Novos equipamentos de 1.200 kg e 2.200 kg de capacidade estão 20% mais leves e podem receber tanto mesa em aço como alumínio

Com nova tecnologia, MKS Marksell reformula linha de plataformas veiculares

A MKS Marksell, empresa pioneira e líder na fabricação de plataformas para movimentação de cargas no Brasil, apresenta nova linha de plataformas veiculares para 1.200 kg e 2.200 kg de capacidade. O novo equipamento tem a maior parte da estrutura feita em aço especial, mais leve e mais resistente que o utilizado no passado, além de ter ganhado um novo conjunto de cilindros que melhoram significativamente a durabilidade e permitem a incorporação de válvulas de segurança. Outra vantagem da nova linha é a possibilidade de o conjunto receber tanto mesa em aço como em alumínio e ter o para-choque já incorporado ao sistema de fixação.

“O projeto envolveu as unidades de negócios no Brasil, Colômbia e Itália e levou três anos para ficar pronto. É resultado da nossa política de investir em pesquisa e desenvolvimento. Ouvimos nossos clientes e podemos dizer que hoje iniciamos a fabricação de um equipamento completo, onde o baixo peso e a grande durabilidade se fazem notar em cada detalhe. O equipamento está 20% mais leve que o anterior e de 10 a 20% mais forte, retiramos peso do equipamento para o transportador poder transportar mais carga”, explica o diretor de Novos Negócios da Marksell, Jorge Franchi.

Os novos equipamentos já estão disponíveis e é o mesmo utilizado para os mercados da América Latina, América Central, África e Europa.

Sobre a Marksell
Empresa 100% brasileira, certificada pela Conformidade Europeia (CE), pelo INMETRO e ISO 9001, pioneira e líder em seu segmento há 32 anos, a MKS Marksell desenvolve, projeta e fabrica, com tecnologia própria, equipamentos para movimentação de cargas e pessoas, aplicados a veículos ou estacionários, com grande ênfase em acionamentos eletro-hidráulicos. Com fábricas na Itália e em Itapevi, na Grande SP, a companhia possui no Brasil uma estrutura de produção flexível instalada em uma área de 13.000 m² e conta com mais de 50 pontos de assistência técnica e comercialização.

Informações à imprensa:
RS Press